terça-feira, 6 de setembro de 2011

SERVIÇOS GERAIS E DICAS ESPECIAIS

11-Quando adicionar vinho a algum prato,não se esqueça de deixá-lo evaporar um pouco antes de tampar a panela. Isso vai impedir que se exale um cheiro desagradável.

12-Se o seu forno costuma queimar a borda das suas tortas, cubra-as com papel alumínio.

13-Uma rodelinha de limão colocada no óleo, antes de fritar qualquer alimento, acelera o aquecimento. Além disso, auxilia na digestão, já que elimina a gordura.

14-Quando for preparar um bolo, bata primeiro os ingredientes líquidos, previamente amornados (água, leite, suco de laranja) e depois os sólidos, Você vai notar a diferença no crescimento da massa.

15-Se você salgou demais a comida, coloque uma batata para cozinhar. Ela vai absorver o excesso de sal e salvar o prato.

16-O gelo ficará bastante decorativo  se colocar em cada uma das forminhas uma folha de hortelã, uma cereja ou um gomo de tangerina, antes de levar a água ao congelador.

17-Nunca guarde condimentos perto do fogão pois eles perderão a cor e o sabor. Para que os condimentos continuem sempre frescos, guarde-os na geladeira.

18-Os sanduíches podem ser guardados na geladeira por 24 horas. Basta que estejam bem embrulhados num pano ligeiramente úmidos, ou em saquinhos plásticos, para que não percam o frescor.

19-Para descongelar rapidamente a geladeira, desligue e coloque em sua prateleira uma vasilha com água quente e feche a porta.

20-As velas durarão mais tempo acesas e não pingarão muito se você as colocar durante algumas horas no congelador.

Nenhum comentário:

Postar um comentário