segunda-feira, 3 de outubro de 2011

AQUI,ALGUNS SEGREDINHOS E TRUQUES QUE PODERÃO FACILITAR O SEU DIA-A-DIA

-Se você "esqueceu" o arroz no fogo e ele queimou, destampe a panela e coloque um pedaço de pão sobre o arroz. Tampe-a e espere alguns minutos. O pão irá absorver todo o cheiro e o gosto de queimado. Destampe a panela e jogue o pão fora.Depois, é só transferir o arroz para outra panela, sem raspar o fundo que queimou!
-Para deixar seu arroz "bem soltinho", é só colocar uma colher de vinagre na água, na hora do cozimento.


BRÓCOLIS:  Depois de lavado, mergulhe-o em água salgada.Quando despejar essa água, notará que aqueles "bichinhos"desagradáveis se soltaram.
QUIABO:  Tirar a "gosma" do quiabo é fácil! Basta espremer sobre eles um ou dois limões, antes de cortá-los e deixar descansando por uns 20 minutos.
 OVOS FRITOS BEM BRANQUINHOS:  Seus ovos ficarão bonitos se você acrescentar 1/2 colherzinha (café) de farinha de trigo no óleo antes de fritá-los!
 TOMATES:  Quando você tiver que conservar tomates maduros fora da geladeira, coloque um pouco de farinha de trigo na parte de onde se arrancaram os cabinhos. Eles durarão mais tempo.
QUEIJOS:  Quer evitar que a parte cortada do queijo prato fique ressecada e endurecida. É só passar um pouco de manteiga depois de cortá-lo, e acondicioná-lo em papel alumínio.


AÇÚCAR:  Coloque dentro da lata alguns biscoitos salgados ou frutas secas. Isso evitará que ele empedre.







ARMÁRIOS:   Para espantar aquelas "formiguinhas"do seu armário, espalhe um pouco de pó de café.

Nenhum comentário:

Postar um comentário